junho 15, 2014

Resenha -Dias de Sangue e Estrelas - Laini Taylor


     Olá pessoal, home uma resenha que estou muito feliz em fazer, pois finalmente li, Dias de Sangue e Estrelas da Laini Taylor.




Atora (a) : Laini Taylor

Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Páginas: 445

Classificação:  


Sinopse:  Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois? 


   Neste livro a autora aborda mais o lado da guerra entre as Quimeras e os Serafins. O romance tem uma pequena parcela.

   Temos Karou que está abalada com tudo  o que aconteceu a sua família, e tudo  o que ela descobriu em relação a Akiva, ela nutre sentimentos de raiva e traição, Akiva é o inimigo, é quem matou sua raça, o que ela tiver que fazer para ajudar seu povo ela irá fazer.  As quimeras com ajuda de Karou montam um exército monstruoso e poderoso..   

    Já Akiva sofre pensando que Karou está morta. O anjo luta por redenção, sentimentos que o confundem, ele não quer mais ser o Ruína das feras como é conhecido.
   Karou e Akiva estão em lados opostos, mas eles vão fazer o que poderem para ver o mundo  de uma forma diferente, não mais guerra, não mais mortes, apesar de tudo  eles ainda nutrem Esperança.



    A narrativa da autora continua em terceira pessoa e ela aborda vários personagens, nos mostrando muitos acontecimentos por toda a área da guerra. Mais uma vez  Zuzana amiga da Karou  tem o prêmio de melhor personagem, ela é determinada, engraçada, e conquista a todos com seu jeito  de ser , inclusive a nós leitores.  Seguida de Ziri, o Ultimo Kirin com seu corpo original. Ele é um personagem que me cativou pela sua personalidade e seu caráter, um guerreiro honesto  e corajoso.

Mapa do mundo dos Serafins e das Quimeras
   Fiquei encantada com a riqueza dos detalhes que a autora mostra sobre o mundo das quimeras e dos serafins. Gostei de como ela narra todo o desenrolar da historia, e gostei ainda mais dos novos personagens que ela trouxe para a série e como ela nos mostra pelo ponto  de vista dos personagens a perspectiva deles, assim temos uma visão mais ampla sobre a personalidade de cada um.

   Vi em muitos outros blogs algumas pessoas dizendo que este livro entrou na maldição do segundo livro, que não foi bom o suficiente. Mas para mim foi um ótimo livro sim. Ele é mais parado no começo, mas depois a autora coloca vários acontecimentos que te deixam louca e tu não quer mais largar o livro para saber o final. 


   Laini com certeza virou uma das minhas autoras favoritas, eu me identifiquei muito  com a forma da escrita dela,que em certos momentos se torna até poética, e fiquei maravilhada com a criatividade e o realismo que ela mostra em suas tramas. Espero  muito  o lançamento do 3º livro  da trilogia, (Sonhos de Deuses e Monstros), espero  que a Intrínseca lance em breve, para que essa minha ansiedade acabe.

  Para concluir .. O livro é incrível, e se não fosse pelo começo mais lento eu  com certeza daria 5 estrelas, para quem gosta do  gênero  fantasia esse é uma ótima pedida, tenho certeza que não se arrependerão da leitura.


  Aqui pra vocês a Capa do  3º e último livro  da Série, ainda sem data de lançamento  no Brasil. (Sonhos de Deuses e Monstros). 

  Alguém está tão ansioso ai como eu ??!!


    Aqui resenha do  primeiro  livro Feita de Fumaça e Osso.


Um super beijo !!